Chuck Berry: produtora confirma apresentação em abril de 2013

1355000311_chuckberry

Em outubro de 2012 o guitarrista norte-americano Chuck Berry, lenda do rock and roll, anunciou que seus “dias de cantor acabaram” aos 86 anos.

No entanto, a produtora Top Link Music confirma turnê do músico em abril 2013, as datas e informações ainda serão divulgadas pela assessoria da empresa.

Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, dispensa apresentações. Mas, para os desavisados, algumas informações podem ilustrar a importância deste guitarrista para a música mundial. Ícone que estabeleceu o rock como uma forma musical e uniu o mundo dos negros e brancos na música, influenciou Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton, que chegou a declarar que “se não fosse Chuck Berry, jamais teria pegado em uma guitarra”.
Sua maneira inconfundível de tocar imortalizou hits como: “Johnny B. Goode” (1958), “Roll Over Beethoven” (l956) e “Sweet Little Sixteen” (1958), que obrigatoriamente constam em seu set list para o delírio geral do público, que ainda aplaude sua performance particular no palco, com o músico gesticulando, correndo e fazendo o seu clássico “duck-walk”.

Por essa razão, sua música atravessa gerações.

Por Adm Gabriel S’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s