Led Zeppelin: “É como uma cartilha para jovens músicos”, diz Page

12878_333370273428625_2109182297_nAs lendas do rock Jimmy Page, John Paul Jones e Robert Plant – talvez mais conhecidos como o LED ZEPPELIN – foram recentemente homenageados no Kennedy Center Honors, onde foram introduzidos simplesmente como “a melhor banda de todo os tempos”.

Os três músicos sentaram-se com Charlie Rose e falaram sobre os primeiros dias do grupo, seu passeio intenso pela fama, e o que está por vir.

Jimmy Page explicou que o grupo foi formado depois que uma banda com a qual ele estava tocando, THE YARDBIRDS, se dividiu.

“Então, eu queria formar uma espécie de grupo a partir das cinzas dos YARDBIRDS, se você prefere ver desta forma, e comecei a busca de músicos”.

O primeiro novo membro a ser convocado foi o músico de estúdio John Paul Jones, e depois juntaram-se o vocalista de 19 anos, Robert Plant, e John Bonham na bateria.

E de imediato, o grupo sabia que eles iriam fazer o que fizeram. “A coisa ficou grande desde o minuto em que nos conhecemos” disse Plant a Charlie Rose.

“Não importa o que aconteceu depois disso … Quero dizer, foi como, ‘Bang, o que é isso?'” Page continuou.

E a banda disse que, embora nunca os críticos “entendessem o que estávamos fazendo”, eles ficaram ainda melhores criativamente nas décadas seguintes.

Todos os oito álbuns de estúdio da banda chegaram à lista Billboard Top Ten, seis deles no número um.

“Eu acho que nós nunca conseguimos suprir a demanda”, disse Page. “As pessoas só ficam querendo nos ver … mais e mais. Em massa”.

Apesar de seu sucesso impressionante, Plant disse na época: “Eu não conseguia superar o fato de que eu estava saindo com JANIS JOPLIN e pessoas como ela.”

Mas a banda chegou a um fim abrupto em 1980, quando o baterista John Bonham morreu.

“Era uma banda de quatro, sabe”, Plant explicou. “Teria sido impossível ser realmente capaz de tocar e não ver John Bonham lá”.

Assim, por 30 anos, os três membros sobreviventes perseguiram carreiras separadas, além de duas breves reuniões ao vivo em 1985 e 1988, que foram recebidos com elogios pelos fãs, mas decepcionaram a banda.

“Não foi ruim, mas não foi muito, muito bom”, disse Page.

Em 2007, Plant, Page, Jones e subiram ao palco novamente – desta vez com o filho de John Bonham, Jason, na bateria – para uma última vez. A banda fez uma performance que não decepcionou os fãs … nem a si próprios.

“Lá pela música número três, eu acho que soubemos que… era pra valer”, disse Plant.

“Foi a oportunidade perfeita para ir lá … e mostrar porque éramos quem éramos”, Page acrescentou.

A banda não tem planos de se reunir para uma turnê, mas está confiante em seu lugar na história do rock.

“É como uma cartilha para jovens músicos”, disse Page, antes de acrescentar: “Eu diria que … sem ser vaidoso aqui … mas sim, foi a melhor banda”.

Confiram o vídeo da entrevista (sem legendas), no endereço abaixo.

http://www.cbsnews.com/8301-505263_162-57560436/led-zeppelin-rock-legends-get-real-about-the-best-band/

Por Adm Gabriel S’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s