Thrills & The Chase: Não estamos lidando com canções experimentais

THRILLS AND THE CHASE

No seu EP de estreia, Introducing Thrills (And The Chase), o THRILLS & THE CHASE soa como uma banda que poderia ter vindo de qualquer lugar do mundo. Não estamos lidando com canções experimentais – há uma certa familiaridade e ao mesmo tempo um frescor na maneira como eles tocam. Se trata de rock sem fronteiras, nos moldes dos melhores grupos internacionais, trazendo uma roupagem moderna para melodias inspiradas no glam dos anos 70, folk, blues e jazz.

A faixa que abre o disco, “Damsel In Distress”, resume toda a proposta da banda em meros 3 minutos: dançante, pesado, elegante e dotada de um senso de urgência. Faixas como “Rogue Vogue” e “Moping Jack”, que soam como perfeitos exemplos da insurreição do indie rock da última década, fluem naturalmente junto à faixas como “Sister Thriller”, flertando com o blues, e “Does The World Owe You Anything”, cujo refrão te faz pensar em artistas como Beatles e Roy Orbison.

Essa variedade vem da capacidade do quarteto de se reinventar constantemente, graças a 10 anos acumulados de estrada. O THRILLS & THE CHASE é uma banda nova composta de artistas relativamente experientes da cena paulistana – foi formada pela dupla Calvin Kilivitz (vocais) e Louis Daher (guitarrista), ambos ex-integrantes do extinto Midnight Sisters, que trabalhou com Chuck Hipolitho e teve seu primeiro videoclipe em exibição na MTV brasileira. Ambos se juntaram a Zé Menezes, amigo de longa data e baterista do Condessa Safira, que já dividiu o palco com bandas como The Donnas e Forgotten Boys. A busca por um baixista que completasse a banda em termos de aspirações artísticas terminou com a chegada de Guilherme Di Lascio, ex-Dondoka Junkie.

Em meio ao mar de bandas independentes do cenário atual, é difícil prestar atenção em tanto quanto gostaríamos. Filtrar a maior parte da informação é uma reação visceral. No caso do THRILLS & THE CHASE, temos uma banda difícil de ignorar. Eles prometem que esse EP é apenas o começo.

Texto: James Finchester

Links:

thrillsandthechase.net

facebook.com/thrillschase

twitter.com/thrillschase

youtube.com/thrillschase

https://soundcloud.com/thrillsandthechase

A banda:

Calvin Kilivitz / Louis Daher / Guilherme Di Lascio / Zé Menezes

mnnPor Adm Gabriel S’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s