Ray Manzarek: morre membro fundador do The Doors

Ray Manzarek, tecladista e membro fundador do The Doors, faleceu hoje às 12:31 PM na Clínica Romed em Rosenheim, Alemanha, após uma longa batalha contra o câncer do ducto biliar. Ele tinha 74 anos. Na época de sua morte, ele estava rodeado por sua esposa Dorothy Manzarek, e seus irmãos Rick e James Manzarek.

1369085100

Manzarek é mais conhecido por seu trabalho com os Doors, que se formaram em 1965, quando Manzarek teve um encontro casual em Venice Beach com o poeta Jim Morrison. The Doors tornou-se um dos mais polêmicos atos de rock da década de 1960, vendendo mais de 100 milhões de álbuns no mundo inteiro, e recebeu 19 discos de ouro, 14 de platina e cinco multi-platina nos EUA. “LA Woman”, “Break On Through To The Other Side”, “The End”, “Hello, I Love You” e “Light My Fire” foram apenas alguns dos hits da banda.

1369085142

Em 2002, ele revitalizou a carreira em turnê com o guitarrista e colaborador de longa data do Doors, Robby Krieger.

“Fiquei profundamente triste ao ouvir sobre o falecimento do meu amigo e companheiro de banda Ray Manzarek hoje”, disse Krieger. “Estou feliz por ter sido capaz de tocar as canções do Doors com ele durante a última década. Ray foi uma grande parte da minha vida e sempre vou sentir falta dele.”


Por Adm Gabriel S’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s