Stone Temple Pilots processa Scott Weiland; vocalista responde

Weiland afirmou que ainda possui direitos sobre o STP

Na última sexta-feira (25), a banda Stone Temple Pilots entrou com um processo na Corte Superior de Los Angeles contra seu ex-vocalista Scott Weiland. As informações são do site The Hollywood Reporter.

No processo, os músicos afirmam que Weiland “não cumpriu com seus deveres” e “fez uso inapropriado” do nome da banda em sua carreira solo. O STP também alega que o vocalista sabotou a turnê de comemoração aos 20 anos de carreira do grupo, em 2012, atrasando e frequentemente não comparecendo aos shows.

Em fevereiro, o Stone Temple Pilots dispensou o músico Scott Weiland da banda, conforme informaram em anúncio oficial. No final de semana passado, a banda anunciou que Chester Bennington, do Linkin Park, assumiria os vocais do STP e lançou o primeiro single com o novo vocalista, intitulado “Out Of Time”.

Em resposta, Weiland publicou uma carta aos seus fãs em sua página oficial do Facebook, em que comenta a inclusão de Chester ao STP. “A banda que tocou no último fim de semana não foi o Stone Temple Pilots e foi errado que eles se apresentassem dessa forma”, escreveu.

“Em primeiro lugar, eles não têm direitos legais de se chamarem STP, já que ainda faço parte da banda. E pior do que isso, eles não têm direitos éticos de se chamarem Stone Temple Pilots pois estão enganando e sendo desonestos com milhões de fãs que nos acompanham há tantos anos”, afirmou Weiland.

“Se meus ex-colegas querem fazer uma turnê com um novo cantor, é uma escolha deles. Não estou nem aí para como eles serão chamados, mas aquilo não é Stone Temple Pilots”, disse. “Vejo vocês na estrada em breve, quando estarei em turnê usando meu nome, ‘Scott Weiland’, com minha banda The Wildabouts. Mas não desistam do STP. Eu ainda não desisti”, finalizou Scott.

Por Adm Gabriel S’

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s