Nikki Sixx, do Mötley Crüe, critica capa da revista Rolling Stone

A edição mais recente da revista Rolling Stone dos Estados Unidos está causando polêmica. A publicação usou uma imagem de Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser um dos responsáveis pelo atentado ocorrido em abril na maratona de Boston, para estampar a capa da revista, o que gerou uma série de críticas.

Uma das pessoas que condenou a escolha da Rolling Stone foi o baixista Nikki Sixx, do Mötley Crüe. Por meio de sua conta no Facebook, Sixx declarou que a edição da publicação “desrespeitou a família das vitimas”:

“Compreendo o jornalismo, mas a revista desrespeitou as famílias das vitimas. Por que não colocar fotos delas na capa, contando uma história de coragem e corações partidos? Era só manter as imagens do terrorista dentro e contar sua história. Tenho certeza que sabiam da dor que causariam quando mandaram para a gráfica.

Sei que o jornalismo não é belo quando se tem que encarar o mal que nos observa. Mas essa não é, supostamente, uma publicação voltada para a música? Trataram esse cara com a mesma honra que nós (Mötley Crüe) quando fomos capa? Espero que assumam a responsabilidade e emitam um pedido de desculpas a todos que foram afetados.”

Na capa, Dzhokhar aparece com um olhar melancólico, a barba por fazer e em uma pose que lembra a famosa capa da revista com Jim Morrison, do The Doors. “O terrorista: como um estudante popular e promissor, sem apoio da família, se envolveu com o islamismo radical e se tornou um monstro”, diz a chamada da capa.

Em resposta às críticas, a Rolling Stone declarou que “o fato de Dzhokhar Tsarnaev ser jovem, na mesma faixa etária de seus leitores, torna ainda mais importante a análise da complexidade da questão e a compreensão de como uma tragédia como essa ocorreu”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s