AC/DC forrando o bolso em estreia no iTunes

A estreia do AC/DC no iTunes é um sucesso.

A Billboard afirma que o catálogo inteiro da banda, junto com dois box-sets exclusivos para o iTunes, foi disponibilizado semana passada.

O AC/DC vendeu 48 mil downloads de álbuns e 696 mil downloads de faixas individuais somente nos EUA, de acordo com a auditora Nielsen Soundscan.

O álbum de maior sucesso da banda, falando digitalmente, foi o clássico ‘Back In Black’, com 15 mil unidades, mais de 10 mil à frente do vice em popularidade, ‘Highway to Hell’ [com pouco menos de 5 mil cópias]. Em terceiro, o recém-lançado ‘Live at River Plate’ [4 mil], seguido por ‘High Voltage’ [pouco abaixo de 3 mil] e ‘Dirty Deeds Done Dirt Cheap’ [2 mil].

Em termos de downloads individuais, ‘Thunderstruck’ está no topo, com 85 mil vendas. Ela entrou direto no #16 da parada digital e #1 na de Hard Rock, onde o AC/DC simplesmente arrebatou as DOZE primeiras posições.

A segunda música mais vendida da banda foi ‘Back in Black’ [68,000], seguida por ‘You Shook Me All Night Long’ [64 mil], ‘Highway To Hell’ [50 mil] e ‘TNT’ [40 mil].

Pelo menos 14 músicas do AC/DC venderam pelo menos 10 mil cópias semana passada.

Quando a banda anunciou o acordo com a Apple, revelou também que o material fora remasterizado para o iTunes, assegurando que a música fosse entregue aos ouvintes com maior fidelidade de áudio.

Por Adm Gabriel S’

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s